Professora municipal, Luci Duartes foi entrevistada no Podcast Estação
Em sua participação no Podcast Estação 29 do Paralelo 29, a professora de Educação Física da rede municipal de Santa Maria e vereadora pelo PDT Luci Duartes, conhecida como Tia da Moto, revelou que uma ameaça de morte que recebeu em seu gabinete teve conotação política e não com o seu trabalho contra a evasão escolar.
Luci ganhou o apelido de Tia da Moto por seu trabalho contra a evasão escolar. Indicada para a tarefa, Luci passou a ir de moto atrás de alunos desistentes e de seus familiares para saber por quais motivos crianças e adolescentes abandonavam os bancos escolares.
Por conta desse trabalho, Luci foi alvo de um atentado a tiros. Apesar de não ter sido alvejada, Luci tem certeza de que o atirador era um homem que explorava sexualmente uma adolescente. Como não houve testemunhas, o caso não foi para frente, e o agressor nunca foi punido.
Tia da Moto também contou a história de outro agressor, que mantinha relacionamento com uma mulher que tinha deficiência intelectual e com a filha dela, uma criança de 7 anos. O homem acabou preso e assassinado dentro da cadeia.
“Só não posso falar mais porque não tenho provas”
Quanto ao episódio da ameaça de morte que a vereadora recebeu na Câmara de Santa Maria, na legislatura passada, ela garante ter informações de que que o caso não teve a ver com a sua atuação contra a evasão escolar. Segundo ela, foi uma perseguição política.
“Eu só não posso falar porque não tenho provas, mas ali foi uma questão política. Posterior a isso veio aquela denúncia infundada de que eu não poderia ser professora e vereadora. Houve vários episódios naquela época exatamente por questão política”, diz a vereadora.
O Estação 29 tem como entrevistadores José Mauro Batista e Rodrigo Dias e é patrocinado por Bella Storia – Antiquário, Brechó e Restauração de Móveis e Classic Films, loja de acessórios e serviços automotivos. O episódio já está disponível nos canais do Paralelo 29 no Youtube e no Spotfy.