*Matéria atualizada às 15hh:41min para acrescentar informação sobre a identidade do atirador
Segundo a PM, homem tinha histórico de violência doméstica
O corretor de imóveis Alexandre Paiva, de 45 anos, natural de Santa Maria, atirou na ex-mulher, Josiane Gauto Frank, de 40 anos, na noite desse sábado (24), na Avenida Atlântida, em Balneário Camboriú (SC). Josiane, que também é santa-mariense, foi internada em estado grave.
As informações são dos portais Clik Camboriú, Porto Alegre 24 Horas e NSC Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar, o homem não aceitava o fim do relacionamento. Por isso, tentou matar a ex-companheira. Ela foi atingida por um tiro no peito e outro na nuca.
Depois de atirar na ex, o santa-mariense atirou nele próprio. Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levados para um hospital, ambos em estado grave.
Santa-mariense é morto com mata-leão e tem corpo escondido por uma semana em Santa Catarina
Histórico de violência
De acordo com a Polícia Militar, o homem já tinha um histórico violento. A vítima já tinha registrado quatro boletins de ocorrênica contra ele.
A reportagem do NSC conta que o primeiro boletim de ocorrência foi registrado em 2021, quando o homem foi preso por lesão corporal. Ele conseguiu um alvará de soltura e estava em liberdade desde então, segundo relatou a Polícia Militar.
Em 4 de janeiro deste ano, a vítima fez um novo boletim de ocorrência por crime de ameaça e solicitou uma medida protetiva de urgência. A Polícia Civil chegou a cumprir um mandado de busca e apreensão contra ele em 14 de fevereiro, mas não encontrou a arma de fogo que ele teria.