Paralelo 29

Júri condenada mulher pelo assassinato do companheiro em Itaara

Foto: TJRS, Divulgação

Mais duas pessoas foram condenadas pelo crime que vitimou Carlos Ramos, de 63 anos, em fevereiro de 2020

O Tribunal do Júri da Comarca de Santa Maria condenou três pessoas pela morte de Carlos Ramos, de 63 anos. Entre os condenados, está a companheira dele, acusada de ser a mandante do homicídio, que ocorreu em 25 de fevereiro de 2020, no município de Itaara.

Os nomes dos condenados não foram divulgados. O julgamento, presidido pelo juiz Ulysses Fonseca Louzada, iniciou às 9h da última terça-feira, 27 de fevereiro, e se encerrou na madrugada, por volta das 5h. Foram ouvidas três testemunhas, sendo duas de acusação e uma de defesa. O Conselho de Sentença foi formado por cinco homens e duas mulheres.

O idoso foi atingido com cinco tiros após ser chamado pelos executores do crime na frente de casa. Os réus foram acusados de homicídio qualificado, por motivo torpe e mediante recurso que dificultou que o idoso se defendesse da agressão.

Segundo a denúncia, a mulher e um dos réus, teriam planejado a morte da vítima motivados pela intenção de ficarem juntos com o bens de Carlos.

Um homem fez os cinco disparos de arma de fogo que atingiram o tórax, a cabeça e o braço direito da vítima. Foi extinta a punibilidade de um dos réus,  motorista do veículo, que morreu antes do júri.

A pena da ex-companheira ficou em 14 anos de reclusão em regime fechado. Um dos réus recebeu a pena de 16 anos  e seis meses de reclusão e o outro oito anos de reclusão, ambos em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade.

(Com informações de Sabrina Barcelos Corrêa – Departamento de Imprensa do TJRS)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn