Paralelo 29

Justiça condena estuprador de enteadas e sobrinha a 70 anos de prisão em Passo Fundo

Foto: Arquivo, Agência Brasil

Vítimas tinham entre 8 e 14 anos de idade quando foram violentadas

O Juizado da Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Passo Fundo condenou um homem a 70 anos e 7 meses de prisão, em regime fechado, por estuprar duas enteadas e uma sobrinha dele.

Ele foi denunciado pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável. Na data de início dos fatos, as meninas tinham entre 8 e 14 anos de idade.

O Juiz de Direito Alan Peixoto de Oliveira também condenou o réu ao pagamento de indenização no valor de R$ 25 mil para cada vítima, com juros e correção monetária. A sentença é do final de fevereiro.

O estuprador, que tem 30 anos de idade, está preso e não poderá recorrer da sentença em liberdade. Conforme o processo, os crimes ocorreram entre 2015 e 2021.

Segundo a acusação, o estuprador se valia das relações domésticas e, nas ocasiões, de forma clandestina, ele submetia as vítimas, de formar individual, a abusos mediante ameaças de morte contra elas e familiares. Além disso, uma das vítimas foi obrigada a manter relação carnal com ele.

Em 2021, o fato foi revelado, quando o então namorado de umas das vítimas percebeu a conduta ilícita e acionou as autoridades policiais que prenderam o acusado em flagrante.

A partir disso, especialmente pelo depoimento de uma delas, os demais crimes foram descobertos com instauração de procedimento criminal para apuração de diversas práticas ilícitas contra a dignidade sexual das adolescentes. O processo tramita em segredo de justiça.

(Com informações de Sabrina Barcelos Corrêa – Departamento de Imprensa do TJRS)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn