Paralelo 29

Mulher que trabalhava para facção é presa com armas e munições em Júlio de Castilhos

Foto: Divulgação, PC

Prisão foi realizada pela Polícia Civil após investigação sobre tráfico de drogas

O QUE FOI APREENDIDO

  • Uma pistola calibre 9mm
  • Um revólver calibre .38
  • 34 cartuchos de munição para calibre .38
  • 19 cartuchos de munição calibre 9mm
  • 14 cartuchos de munição para arma calibre .22
  • 15 cartuchos de munição para arma calibre .12
  • Um celular

A Polícia Civil de Júlio de Castilhos prendeu, na tarde desta quinta-feira (7), uma mulher de 52 anos, que, segundo as investigações, trabalhava para uma facção. Com ela, policiais apreenderam armas e munições.

Além de uma pistola calibre 9mm, ela tinha um revólver calibre .38. No total, foram apreendidas munições para quatro tipos de armas, incluindo algumas de grosso calibre e de uso restrito.

A ação policial ocorreu no Bairro Tancredo Neves, em Júlio de Castilhos, com o objetivo de reprimir o comércio de drogas. A Polícia Civil chegou à mulher depois de uma investigação sobre tráfico na cidade.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, a mulher acabou presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Segundo as investigações, a presa é suspeita de colaborar com o tráfico de drogas, ora guardando drogas. ora guardando armas de fogo para a facção que controla o comércio de drogas na cidade.

A mulher é natural de Arroio do Tigre, município da região Centro-Serra, e possui antecedentes policiais por lesão corporal.

Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, a presa foi encaminhada ao Presídio Regional de Santa Maria (PRSM), onde ficará à disposição da Justiça. O delegado Adriano Winkelmann De Rossi, da DP de Júlio de Castilhos, coordenou a ação policial.

(Com informações da Polícia Civil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn