Brigada Militar registrou caso como homicídio, mas Polícia Civil ainda vai investigar circunstâncias
Um jovem identificado como Gian Silva da Rosa, de 20 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça, nessa sexta-feira (9), na Rua Luís Castagna, no Bairro João Goulart, região Nordeste de Santa Maria. A Brigada Militar registrou o caso como “homicídio consumado”.
Brigadianos foram acionados para atender uma ocorrência de suspeita de homicídio. Ao chegar na residência, que fica na Vila Schirmer, o pai da vítima levou os brigadianos até o quarto onde estava o corpo do jovem. Segundo o pai, o filho foi visto com vida pela última vez na noite de quinta-feira (7).
Na manhã de sexta-feira (8), o pai foi até o quarto e viu o filho deitado, mas como estava escuro não falou com ele. Por volta das 18h30min de sexta, o pai achou estranho o fato de o jovem não sair do quarto. Ele foi até o lado de fora da casa, abriu a janela e viu que Gian estava morto.
O pai contou que não ouviu nenhum barulho estranho na casa. A Brigada Militar não localizou nenhuma arma de fogo no imóvel. O local foi isolado até a chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Civil.
De acordo com informações preliminares, Gian tinha uma perfuração provocada por tiro na cabeça. A Brigada Militar registrou o fato como “homicídio consumado”, mas a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) vai investigar o caso.
(Com informações do Setor de Comunicação do 1º RPMon)