Paralelo 29

Direção do PL é destituída e sucessão municipal pode ter primeira baixa em Santa Maria

Falk pode desistir de concorrer?Foto: Divulgação

Empresário Ewerton Falk, que era vice-presidente da sigla, poderá desistir de concorrer à Prefeitura

Uma decisão da direção nacional do PL resultou na destituição da direção do partido em Santa Maria. A mudança de direções do PL gaúcho em pelo menos oito municípios poderá resultar na desistência do empresário Ewerton Falk de concorrer à Prefeitura de Santa Maria.

A decisão de destituir direções do PL no Rio Grande do Sul envolve uma articulação do deputado federal Luciano Zucco e o presidente do PL no país, Valdemar Costa Neto, com o aval do líder maior da legenda, o ex-pesidente Jair Bolsonaro.

Em nota, dirigentes do PL, entre eles Falk e o então presidente da sigla, Marco Mascarenhas, admitem repensar a permanência no partido depois dessa decisão.

NOTA DO PARTIDO LIBERAL DE SANTA MARIA

O partido liberal de Santa Maria através da sua executiva até então constituída com prazo de duração, inicialmente, previsto até fevereiro de 2025 vem a público dizer o que segue:

Calcado nos valores da direita e sob a liderança de Jair Messias Bolsonaro e Michele Bolsonaro, o partido liberal de Santa Maria juntamente com a executiva estadual foi reorganizado produzindo resultados expressivos desde 2022.

Nesse sentido o partido, em trabalho conjunto com a executiva estadual, se planejou para as eleições municipais de 2024 criando o PL Mulher, o PL Jovem, o PL 60+, dobrou a quantidade de filiados, formou uma nominata completa para a câmara municipal e viabilizou uma pré candidatura própria a prefeito sendo buscadas pessoas corretas, qualificadas e comprometidas com a comunidade.

Repentinamente a executiva nacional de forma isolada inativou a executiva municipal que até então vinha exercendo suas atividades de forma regular e com resultados.

A mesma infeliz interferência que só serve para desagregar se dá em pelo menos outras 9 (nove) cidades gaúchas, incluindo Porto Alegre, e está a produzir uma divisão interna e a desfiliação de lideranças que não compactuam com este tipo de política.

Dessa forma, os membros da até então executiva municipal, lideranças, pré candidatos informam a sociedade santa mariense que continuaram trilhando o caminho da verdade, da defesa dos princípios principalmente da liberdade, revendo porem sua posição no partido liberal.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn