Homem que costuma colocar vítimas no porta-malas do carro foi preso pela Draco
Um assaltante de taxistas, que costuma colocar as vítimas no porta-malas do carro, também é investigado por assaltar estabelecimentos comerciais em Santa Maria.
O criminoso, que tem 32 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (19), por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), no Bairro Nova Santa Marta, na zona Oeste.
De acordo com a Polícia Civil, o preso possui antecedentes por roubo qualificado (três vezes). Ele é apontado como autor de dois assaltos a taxistas, ocorridos nos dias 11 e 13 deste mês.
Durante o cumprimento do mandado de busca, policiais apreenderam as roupas usadas pelo investigado na prática dos crimes. Também foi identificado o comparsa dele em um dos assalto.
A prisão foi coordenada pelo delegado Adriano Winkelmann de Rossi, delegado substituto da Draco, com apoio da Brigada Militar. O preso foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Roubos a motoristas de táxi
Conforme a Draco, o primeiro assalto a taxista ocorreu na madrugada do último dia 11. Na ocasião, dois homens solicitaram uma corrida do Bairro Juscelino Kubitschek até o Bairro Jockey Clube. No destino final, a vítima foi imobilizada e colocada no porta-malas do carro.
A vítima conseguiu sair do porta-malas do táxi e pedir socorro. O assaltante levou celular, dinheiro e a carteira do taxista.
No segundo assalto, ocorrido na manhã do último dia 13, o assaltante solicitou uma corrida do PA do Patronato até o Bairro Jockey Club. Lá, ele agiu da mesma forma. Com um objeto pontiagudo, ele exigiu o celular e dinheiro da vítima.
O assaltante também tentou colocar a vítima no porta-malas, mas o taxista reagiu. O suspeito conseguiu fugir com o táxi, que foi localizado no Bairro Nova Santa Marta.
(Com informações da Polícia Civil)