Paralelo 29

Maria da Penha na Quarta Colônia: Tentativa de duplo feminicídio e prisão por ameaça

Nova Palma/Foto: Divulgação, PC

Dois casos graves de violência contra mulheres foram registrados nos últimos dias em municípios da região de imigração italiana

Uma tentativa de feminicídio com duas mulheres vítimas, em São João do Polêsine, e um caso de ameaça à ex-companheira, em Nova Palma. Esses são alguns dos registros de violência doméstica em municípios da Quarta Colônia, região de imigração italiana, nos últimos dias dias.

Na noite da sexta-feira passada (15), a Polícia Civil prendeu o autor de uma dupla tentativa de feminicídio ocorrida na madrugada de 11 de março, na localidade de Vila Nova São Lucas, em São João do Polêsine.

Casa invadida, e mãe e filha esfaqueadas

O preso, de 29 anos, invadiu a casa em que viviam sua ex-companheira e as filhas da vítima, e desferiu vários golpes de faca na ex-mulher. A filha de 15 anos interveio, momento em que também foi esfaqueada pelo agressor. Após pedidos de socorro, ele fugiu do local.

No dia seguinte, o homem se apresentou na Delegacia de Polícia de Polêsine acompanhado de uma advogada, mas permaneceu em silêncio. A vítima foi internada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), e a filha, medicada no dia do crime, já foi liberada.

O agressor foi preso por agentes das DPs de Polêsine e Faxinal do Soturno, em operação pelo delegado Sandro Meinerz. Um inquérito foi instaurado para investigar a dupla tentativa de feminicídio.

Apreensão de armas em Nova Palma

Nova Palma: espingarda e revólver foram apreendidos na casa de homem que ameaçou ex/Foto: Divulgação, PC

Já na manhã desta quarta-feira (20), policiais civis da DP de Nova Palma cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 27 anos, investigado por ameaçar a ex-companheira.

Na casa, localizada na Linha Gramado, no interior do município, policiais apreenderam um revólver e uma espingarda calibre 32, assim como munições.

O homem procurado não estava em casa. Ele possui antecedentes policiais por ameaça. A ação foi coordenada pelo delegado Gabriel Gonzales Zanella, da DP de Nova Palma.

(Com informações da Polícia Civil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn