Tentativa de homicídio ocorreu na noite de 21 de fevereiro
Agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria prenderam, na tarde desta sexta-feira (22), um homem que tentou matar outro a facadas na Avenida Rio Branco, no Centro, na noite de 21 de fevereiro deste ano.
A prisão preventiva do suspeito, que tem 35 anos, foi realizada em frente à Câmara de Vereadores, na Rua Vale Machado, e faz parte da ofensiva da DPHPP para elucidar assassinatos e tentativas de assassinato ocorridos no primeiro trimestre.
A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 21h, em via pública. A vítima, de 33 anos, foi golpeada com uma faca, mas sobreviveu aos ferimentos.
Investigações de homicídios
Quanto aos homicídios, o delegado Marcelo Mendes Arigony, acredita que encerrará o semestre com todas as mortes esclarecidas. Dos 21 homicídios deste ano, 17 já têm autoria esclarecida. Já dos 56 assassinatos do ano passado, a DPHPP esclareceu 54.
“Eu só trabalhei tanto na vida no tempo da Kiss”, diz Arigony, referindo-se ao inquérito sobre a tragédia da boate Kiss, que deixou 242 mortos e 636 feridos após um incêndio na madrugada de 27 de janeiro de 2013, em Santa Maria. Na época, a Polícia Civil levou pouco mais de 50 dias para esclarecer os fatos.
(Com informações da Polícia Civil)