Assassinato ocorreu em junho do ano passado, na mesma localidade; veja vídeos da operação em que o casal foi apreendido na manhã desta sexta-feira
Um casal de adolescentes apreendido na manhã desta sexta-feira (22), no Beco do Beijo, no Bairro Camobi, zona Leste de Santa Maria, é suspeito de participar da execução de Wellington Pereira Roque, de 20 anos, alvejado com 15 tiros de pistola 9mm na madrugada de 20 de junho do ano passado.
O garoto de 17 anos e a menina de 16 foram localizados na mesma vila onde ocorreu o assassinato de Wellington. Na madrugada do crime, duas pessoas foram alvejadas por tiros. A outra vítima foi internada após ser atingida por dois tiros. Ela passou por cirurgia e sobreviveu.
VÍDEOS: Draco apreende dois adolescentes por crime de homicídio em Santa Maria
Casal foi encaminhado à Fase
Os dois adolescentes foram recolhidos à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), onde ficarão internados à disposição da Justiça.
Durante a apreensão dos garotos, realizada em uma operação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), os agentes prenderam um jovem de 18 anos por posse de armas.
Além de policiais da Draco, agentes de outras seis delegacias de Santa Maria e região participaram da operação policial, incluindo a Delegacia de Homicídios.
Apreensão de armas e drogas
Na residência, havia um terceiro adolescente, que não foi alvo da operação policial. No local, os policiais apreenderam duas pistolas 9mm, munições e porções de crack e cocaína.
O delegado Marcelo Mendes Arigony, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHH), disse ao Paralelo 29 que dos 56 assassinatos do ano passado, apenas dois ainda não foram solucionados.
(Com informações da Polícia Civil)