Ofensiva da Delega de Homicídios para prender suspeitos continua na cidade
Agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria prenderam, na manhã desta segunda-feira (25), mais três investigados por crimes de assassinato na cidade.
Os três presos são jovens, sendo que dois têm 23 anos, e outro, 19. Eles tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça a pedido do delegado Marcelo Mendes Arigony. Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em investigações de execuções ocorridas na cidade.
Raio-x dos homicídios: Homem é morto a tiros em Santa Maria e cidade registra 19º assassinato
Os assassinatos
Uma das prisões está relacionada ao assassinato de Bruno Herivelton Sobrosa, de 23 anos, morto a tiros na noite de 22 de janeiro deste ano, no Bairro Camobi, na zona Leste.
Outro preso é investigado pela morte de Robson Santos Monson de Miranda, de 32 anos, assassinado com golpes de canivete na madrugada de 3 de março, no Bairro Urlândia, na zona Sul.
Um terceiro preso é suspeito da morte de Altair Roberto Oliveira da Luz, de 32 anos, executado a tiros na tarde de 5 de março, no Bairro Camobi.
As prisões ocorreram na Travessa Amaral, no Bairro Km3, e na Travessa Cristalino, no Bairro Camobi. Os três foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
De acordo com a Delegacia de Homicídios, o preso de 19 anos possui antecedentes pelos crimes de furto e tráfico de drogas. Um dos presos de 23 anos possui antecedentes por homicídio, tráfico de drogas e porte de arma. O terceiro tem antecedentes por lesão corporal.
(Com informações da Polícia Civil)