Garotos de 16 e 17 anos teriam participado do assassinato de Clodoaldo de Oliveira
Em uma ofensiva para prender suspeitos de assassinatos em Santa Maria, agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) apreenderam nesta terça-feira (2) dois adolescentes envolvidos na morte de Clodoaldo de Oliveira, de 49 anos, executado a tiros no último dia 7.
Um dos menores, de 16 anos, foi localizado na invasão da Gare, que fica na região do chamado Centro Histórico da cidade. O outro adolescente, de 17 anos, foi apreendido no Beco da Babilônia, no Bairro Passo D´Areia, na região Centro-Oeste.
Na ação, que foi coordenada pelo delegado Marcelo Mendes Arigony, os policiais da Delegacia de Homicídios também cumpriram dois mandados de busca e apreensão.
Clodoaldo foi morto a tiros na madrugada de 7 de março, na Rua Santos Dumont, no Bairro Carolina, na zona Norte de Santa Maria, e foi a 19ª vítima de homicídio em 2024, a terceira no mês de março.
Conforme a ocorrência policial, a execução ocorreu por volta das 4h, quando Clodoaldo estava na frente de casa. Ele foi alvejado por dois tiros, um no rosto e outro nas costas. Mesmo ferido, ele conseguiu entrar dentro da residência, mas não resistiu aos ferimentos.
(Com informações da Polícia Civil)