Prefeito Jorge Pozzobom deu as boas-vindas ao pré-candidato à sua sucessão
JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29
Pré-candidato à Prefeitura de Santa Maria, o vice-prefeito Rodrigo Decimo assinou ficha no PSDB, na noite desta quinta-feira (4), no CPF Piá do Sul. Ele deixa o União Brasil depois de meses de especulaçoes e expectativas. O convite formal, em público, do PSDB foi feito em agosto do ano passado, na convenção tucana, pelo presidente Guilherme Cortez e pelo prefeito Jorge Pozzobom.
O ato reuniu partidários como a nata do tucanato local e até políticos de outras siglas, como os vereadores Adelar Vargas – Bolinha (MDB) e Danclar Rossato (PSB), e dirigentes do PP, entre eles o ex-presidente Mauro Bakof, um dos articuladores da sigla. Também marcaram presença dirigentes do PSD.
Decimo fez um discurso de pré-candidato, ressaltando a agenda da administração municipal, as obras entregues e aquelas que estão em andamento.
Nas redes sociais, o agora tucano postou uma foto com o salão lotado, onde aparecem público e políticos, entre eles o emedebista Bolinha, cuja presença chamou a atenção pelo fato de o MDB ter lançado recentemente a pré-candidatura de Beto Fantinel. No post, Decimo agradeceu as presenças.
Pozzobom, que pretende emplacar o sucessor após oito anos de mandatos consecutivos também postou uma mensagem dando boas-vindas a Rodrigo Decimo. O prefeito também discursou no mesmo tom.
Mais cedo, na Câmara de Vereadores, o presidente estadual do PP, deputado federal Covatti Filho, disse que o partido está conversando com o PMDB, mas não descartou o PSDB. O PP também conversou com o Novo, que tem o ex-deputado estadual Giuseppe Riesgo como pré-candidato.
Entre os partidos presentes, o PSB é o que está mais próximo de uma aliança com os tucanos. No início do mês, os vereadores Paulo Ricardo Pedroso e Danclar Rossato acompanharam o presidente Celso Carvalho em uma reunião com Decimo e noticiaram a possibilidade de uma aliança.