Paralelo 29

Revista em galeria da Pesm busca celulares para investigações de assassinatos

Foto: Reprodução, Susepe

Operação, na manhã desta terça-feira, foi confirmada pela Delegacia de Homicídios

Agentes públicos estão realiando uma revista na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), na manhã desta terça-feira (9), tendo como foco a apreensão de celulares para investigação de assassinatos.

A operação foi confirmada ao Paralelo 29 pelo delegado Marcelo Mendes Arigony, da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).

O Paralelo 29 apurou que participam da ação integrantes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), além de policiais penais e agentes da DPHPP.

“O alvo são os celulares relativos a investigações de homicídios”, confirmou Arigony, ressaltando que a revista, a pedido da DPHPP, está sendo realizada com um mandado de busca em uma galeria inteira.

Celulares apreendidos na Pesm podem ajudar a esclarecer homicídios

A reportagem apurou que a revista ocorre na Galeria B do Módulo V1. O Paralelo 29 também apurou que nessa segunda-feira (8), houve uma revista no pátio com a participação de agentes da casa após um arremesso de objetos para dentro da instituição.

Foram apreendidas facas artesanais (estoques), celulares e drogas. As operações no sistema penitenciário têm ocorrido de forma rotineira. Por decisão do governo estadual, a Brigada Militar está sendo retirada dos presídios. No caso da Pesm, eram dois PMs por módulo. Agora, apenas um por módulo.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn