Paralelo 29

Cadáver de mulher é encontrado na Vila Kennedy

Foto: Divulgação

Perícia deverá apontar se ela foi vítima de morte violenta

JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29

O cadáver de uma mulher foi encontrado nesta quarta-feira (10), em uma casa abandonada na Rua São Cristóvão, na Vila Kennedy, Bairro Salgado Filho, zona Norte de Santa Maria. Ainda não há informações se a mulher foi vítima de violência nem há quantos dias estava morta. A identidade dela é desconhecida.

Conforme o delegado Marcelo Mendes Arigony, da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), o corpo estava em estado avançado de decomposição, principalmente o rosto, que já estava desfigurado e coberto de larvas. Ainda não foi possível sequer precisar a idade da mulher.

A DPHPP abriu inquérito para investigar o caso. Conforme Arigony, o primeiro passo será conferir o cadastro de pessoas desaparecidas. Conforme o delegado, “todo dia tem ocorrência de desaparecimento”.

“Às vezes um parente reconhece por algum sinal, alguma tatuagem, algo assim”, explica Arigony, que esteve no local para acompanhar o trabalho da perícia.

A informação fundamental para o andamento das investigações é o laudo de necropsia do Departamento Médico Legal (DML), que indicará a causa da morte. Ou seja, se a mulher foi vítima de violência ou se morreu por alguma outra causa. Para isso, peritos realizam testes de DNA e colhem as digitais do cadáver, entre outros elementos.

“Fizemos diligências, inclusive perícia de local com o DML, mas não é possível, preliminarmente, evidenciar a causa da morte, e nem sabemos ainda quem é a pessoa morta. Por isso, o corpo foi encaminhado ao DML para verificar se há indícios de morte violenta”, explica o delegado.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn