Paralelo 29

Patrulha Maria da Penha resgata cãozinho que sofria maus-tratos em Santa Maria

Foto: Divulgação, BM

Animal abandonado pelos antigos donos ganhou um novo lar

A Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar de Santa Maria resgatou um cãozinho vítima de maus-tratos, que havia sido abandonado pelos antigos donos, na zona Norte de Santa Maria.

Quando o cachorro foi encontrado, estava preso a uma corda curta, sem comida e visivelmente desnutrido, segundo os policias que resgataram o animal.

Na ocasião, a Patrulha Maria da Penha realizava visitas periódicas a mulheres vítimas de violência doméstica, que possuem medidas protetivas de urgência, e durante uma dessas visitas, a guarnição se deparou com o cachorro em condições de abandono.

Família se mudou e deixou cão atado e sem comida

Os policiais da Patrulha Maria da Penha foram informados de que a família dona do cão havia ido embora da residência, deixando o pet abandonado. A Brigada Militar fez um registro policial do fato.

Contudo, devido à superlotação das ONGs da cidade, o cãozinho caramelo não poderia ser encaminhado para a rede de proteção. Mas, para sorte do cão, uma família que soube da situação decidiu adotá-lo.

Comoção e doação de ração

PMs que participaram do resgate entregaram saco de ração doado à nova família do cão/Foto: Divulgação, BM

A história do cãozinho caramelo abandonado gerou comoção. A Delegacia de Proteção aos Animais e a Secretaria de Habitação doaram um saco de ração para auxiliar a nova família nos primeiros cuidados.

A ação da Patrulha Maria da Penha em Santa Maria reforça a importância de denunciar casos de maus- tratos contra animais, que configuram crime previsto em lei. A denúncia pode ser feita pelo telefone 190 ou diretamente aos órgãos responsáveis pelos cuidados dos animais.

(Com informações do Setor de Comunicação Social do 1º RPMon)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn