Paralelo 29

Polícia Civil cumpre ordem de desocupação de imóvel usado como boca de fumo em Agudo

Foto: Divulgação, PC

Justiça deferiu mandado para proibir ocupação do local, onde já houve até assassinato por disputa do tráfico de drogas

Agentes da Polícia Civil e da Brigada Militar de Agudo, na Quarta Colônia, cumpriram, na tarde desta quinta-feira (11), ordem judicial de desocupação e proibição de uso de imóvel que era utilizado para o tráfico de drogas no município.

O mandado foi expedido pela Vara Judicial da Comarca de Agudo, tendo em vista que o imóvel foi alvo de diversas diligências policiais desde 2021. No local, segundo a Polícia Civil, a prática de tráfico de drogas era corriqueira. Em 2022, houve um homicídio doloso envolvendo disputa do tráfico.

Polícia Civil e Brigada Militar cumpriram ordem judicial nesta quinta-feira/Foto: Divulgação, PC

Responsabilização de locatário

Contudo, apesar das ações dos órgãos de segurança, o imóvel continuava sendo ponto de venda de drogas. A decisão da Justiça de Agudo ocorreu a pedido da DP do município, com parecer favorável do Ministério Público, “em razão do evidente risco de reiteração criminosa no imóvel”.

A DP de Agudo faz um alerta: conforme a Lei 11.343 (Lei de Drogas), responde pelo crime de tráfico tanto a pessoa que vende substâncias ilícitas como aquele que consente que seu imóvel seja utilizado como local para o tráfico ilícito de drogas.

(Com informações da Polícia Civil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn