Paralelo 29

Inter-SM bate o Pelotas na estreia da Divisão de Acesso

Foto: Renata Medina, ECI

Com gol de Michel, Alvirrubro volta a Santa Maria com os primeiros 3 pontos na competição

PEDRO PEREIRA – Site claudemirpereira.com.br*

Vitória alvirrubra para iniciar o caminho rumo ao acesso. Na tarde deste domingo (14), o Inter de Santa Maria venceu o Pelotas, pelo placar de 1 a 0, e conquistou os primeiros 3 pontos no Campeonato Gaúcho Série A2 de 2024.

Válida pela 1ª rodada, a partida aconteceu no Estádio Boca do Lobo, mando de campo do rival. O centroavante Michel foi o autor do único gol do jogo, que foi transmitido no canal do clube adversário.

Jogo com portões fechados

Por conta de uma punição que o Áureo-Cerúleo precisava cumprir, o confronto foi realizado de portões fechados, sem a presença de público.

O próximo confronto da equipe santa-mariense será no Estádio Presidente Vargas, contra o Bagé, no domingo da semana que vem (21). O duelo, que será a reestreia do time em casa após 217 dias, está previsto para começar às 15h.

Sem o camisa 10 titular Jean Roberto, que estava suspenso, o técnico Daniel Franco mandou a campo contra o Pelotas o seguinte plantel: Copetti; Lucas Evangelista, Rodrigo Augusto, Tairone e Márcio Goiano; David Cunha, Willyam Maranhão, Fabrício Lusa (Allan Christian), Tcharles (Alan Bald) e Wilson Júnior (Jarro); Michel.

Muito equilíbrio em campo

Com a vitória, Alvirrubro retorna a Santa Maria com três pontos/Foto: Renata Medina, ECI, Divulgação

Apesar do gol alvirrubro, os primeiros 45 minutos foram jogados de forma equilibrada entre as duas equipes.

Na marca dos 35, o atacante Tcharles cruzou em direção à área e Wilson Júnior cabeceou rumo à meta do time da casa.

Contudo, a bola bateu na trave esquerda do goleiro pelotense Erivelton. No rebote, Michel dominou e empurrou para o fundo da rede.

Na segunda etapa, Daniel Franco optou por mexer no esquema, substituindo o meia Fabrício Lusa pelo volante Allan Christian e Tcharles pelo lateral Alan Bald, não tendo tanta presença ofensiva. O Pelotas, por outro lado, teve diferentes chances de igualar o marcador mas esbarrou em defesas do “arqueiro” do Inter-SM, Copetti

*Material cedido ao paralelo29.com.br conforme parceria de compartilhamento de conteúdo entre os dois sites

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn