Paralelo 29

ASSASSINATOS: Santa Maria registra duas execuções na noite desta terça-feira, e mortes violentas sobem para 28

Foto: BM, Divulgação

*Texto atualizao à 00h:17 para acréscimo de informação sobre vítima

Desse total, 26 são homicídios e duas ocorreram em ações policiais

JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO

Santa Maria registrou dois homicídios na noite desta terça-feira (16), o que eleva para 28 o número de mortes violentas neste ano.

Um dos casos ocorreu no Bairro Patronato, onde Brayan Paiva da Silva, de 28 anos, foi executado a tiros. O outro homicídio ocorreu no Bairro Pinheiro Machado e vitimou Gustavo Jayme Rodrigues, de 27 anos.

Conforme a Brigada Militar, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi acionado sobre um homem baleado na Praça Reinaldo Coser, na Rua das Rosas, no Bairro Patronato, região Centro-Oeste da cidade.

A Brigada Militar chegou ao local e encontrou Brayan morto. Segundo relatos, Brayan etaria sentado na praça quando dois homens passaram em uma motocicleta e atiraram.

Os assassinos fugiram em direção à Vila Lídia, Bairro Noal, na mesma região da cidade. Viaturas policiais estão realizando buscas na região para tentar localizar os autores do assassinato.

De acordo com a Brigada Militar, a vítima tinha antecedentes por tráfico de drogas (três ocorrências), resistência, posse de drogas e lesão corporal.

Segundo homicídio

A segunda execução da noite ocorreu por volta das 20h30min, na Rua Maquinista Lucas Fortes, no Loteamento Cipriano da Rocha, no Bairro Pinheiro Machado, zona Oeste de Santa Maria.

Também via Ciosp, a Brigada Militar foi acionada. Tiros teriam sido disparados de dentro de um veículo antigo, atingindo Gustavo Jayme Rodrigues, de 27 anos.

Quando as viaturas policiais chegaram a vítima já estava morta, com tiros no rosto. Policiais estão no local isolando a área e realizando buscas na região.

Com os dois assassinatos, Santa Maria registra 28 mortes violentas em 2024. Desse total, 26 são assassinatos. As outras duas mortes ocorreram em confrontos com a Brigada Militar.

Os casos são computados como mortes violentas não intencionais, uma vez que decorreram de ações policiais.

(Com informações do Setor de Comunicação do 1º RPMon)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn