Projeto que atua em defesa de animais em situação de vulnerabilidade depende de apoio da comunidade
JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29
A influenciadora digital Maria Izabel Garcia, conhecida como Bebel nas redes sociais, é voluntária do Projeto Quatro Patas, uma iniciativa voluntária que atua pela causa animal. No entanto, diferentemente do que boa parte da população entende, o Quatro Patas não é uma ONG onde as pessoas possam deixar animais abandonados ou em situação de maus-tratos.
“O Quatro Patas não CNPJ e nem um local físico. O pessoal pensa: ‘Vou levar lá e deixar lá’. Só que não é assim que funciona, não temos um canil”, esclarece Bebel, uma das cinco voluntárias que atua no projeto fundando em novembro de 2011 em Santa Maria.
Bebel participou do podcast Estação 29 do Paralelo 29 para falar sobre o projeto, esclarecer dúvidas e contar histórias de animais resgatados, a maioria cães.
Foco na divulgação de casos
Por meio de seus perfis no Instagram e no Facebook, o Quatro Patas divulga caso de animais em vulnerabilidade – a maioria cães e gatos – e presta orientações como, por exemplo, denunciar casos de maus-tratos. “Somos um canal de informação”, explica.
Atualmente, há animais resgatados pelo projeto que estao em clínicas veterinárias, com despesas pagas pelo projeto, que depende de doações. Bebel faz um apelo: “Para seguirmos ajudando a gente precisa de pessoas. E o que mais precisamos é de lar temporário”.
“Precisamos de mais pessoas ajudando”
No caso de a pessoa oferecer lar temporário, não significa que ela tenha que adotar o animal. Para dar conta dos atendimentos de animais internados em clínicas, o projeto conta com apoio financeiro por meio do PIX: quatropatassm@yahoo.com.br
O Estação 29 é patrocinado por Bella Storia – Antiquárito, Brechó e Restauração de Móveis e Classic Films, loja de acessórios e serviços automotivos.
A entrevista conduzida por José Mauro Batista e Rodrigo Dias está disponível nos canais do Paralelo 29 no Youtube e no Spotfy.