Paralelo 29

Homem assassinado a facadas perto do Monumento ao Ferroviário ainda não foi identificado

Foto: Divulgação PC

Já vítima do 30º homicídio foi identificada como Alex Emanuel Alves Machado, de 21 anos

JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHHP) ainda não conseguiu identificar a vítima do 29º assassinato do ano, ocorrido nas proximidades do Monumento ao Ferroviário, no Bairro Itararé, região Nordeste de Santa Maria. A ocorrência foi registrada há quatro dias.

O corpo com cerca de 15 facadas foi localizado na manhã da última quinta-feira (18) na Rua do Monumento, nas proximidades de uma reciclagem. Foi o 6º homicídio de abril e o 29º de 2024. A única informação que se sabe, até o momento, é que a vítima trata-se de um homem.

Com taxa de 1 assassinato por 10 mil habitantes, Santa Maria vira preocupação estadual

Como é feita a identificação

Segundo o delegado Marcelo Mendes Arigony, titular da Delegacia de Homicídios, a identificação de um cadáver é feita seguindo procedimentos investigatórios que incluem buscas no cadastro de desaparecidos e testes com material genético. A Polícia também conta com a colaboração de familiares que têm parentes que sumiram.

“Faz-se uma busca nos desaparecidos. Inclusive familiares de pessoas desaparecidas normalmente vêm para verificar se não é o seu familiar. O Instituto Geral de Perícia tenta por digital e, ao final, colhe o material genético DNA para futuros cruzamentos com familiares quando se tiver alguém para confrontar”, explica Arigony.

Raio-x atualizado das 28 mortes violentes em Santa Maria em 2024; veja os bairros com mais casos

Outra vítima foi identificada

a vítima do 30º homicídio deste ano foi identificada. Alex Emanuel Alves Machado, de 21 anos, foi executado com tiros nas costas e na nuca, na tarde do último sábado (20).

O corpo de Alex Emanuel foi deixado em um campo na Rua Lavras do Sul, que fica atrás da Escola Municipal Adelmo Simas Genro, no Bairro Nova Santa Marta, na região Oste de Santa Maria.

Alex Emanuel foi a 30ª vítima de morte violenta em 2024 em Santa Maria, a 7ª ocorrida em abril. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn