Prisões ocorreram nesta segunda-feira
Dando sequência à ofensiva para prender investigados em assassinatos em Santa Maria, agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) prendeu dois suspeitos nesta terça-feira (23). As ações foram coordenadas pelo delegado Marcelo Mendes Arigony.
Primeiro, os policiais da DPHPP prenderam um homem de 36 anos no Bairro Camobi, na zona Leste. Além do mandado de prisão preventiva, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão no mesmo bairro. Policiais de outras delegacias da cidade apoiaram a ação.
Prisão na região central
À tarde, outro suspeito foi preso, desta vez na região central da cidade. O preso tem 35 anos e também teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Não foi divulgado o bairro.
Os dois presos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Para não atrapalhar investigações, a DPHPP não divulgou os homicídios pelos quais eles foram presos.
Em 2024, Santa Maria registra 30 mortes violentas, 28 delas classificadas como assassinatos e duas como mortes em decorrência de confrontos com a Brigada Militar. A taxa de homicídio na cidade é de uma morte por 10 mil habitantes.
(Com informações da Polícia Civil)