Paralelo 29

Pai de adolescente indígena desaparecida pede apoio para encontrar a filha

Imagens de câmeras mostram menina perto do CT/Foto: Divulgação

Cacique Cesário Tenório pretende percorrer região em busca da menina que sumiu na manhã de segunda-feira

JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29

O cacique Mbya Cesário Tenório, pai de Samara Benites Tenório, de 14 anos, fez um apelo na noite desta terça-feira (23) para que a comunidade santa-mariense ajude a localizar a adolescente que sumiu na manhã de segunda-feira (22), no Capus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), após uma apresentação do coral na Creche Ipê Amarelo.

“Não vou ficar esperando. Amanhã (nesta quarta, 23), vou com meu primo, no carro dele. Só estou precisando de uma vaquinha, um PIX, para a gasolina”, disse Tenório ao Paralelo 29.

Quem puder ajudar com a gasolina pode fazê-lo por meio do PIX 413 123.840-34. A intenção do cacique é percorrer cidades da região. Segundo ele, há informações de que Samara foi vista caminhando em direção a Paraíso do Sul, cidade da Quarta Colônia.

Ocorrência na Polícia Civil

A família registrou ocorrência de desaparecimento na Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), que trabalha na busca de pessoas desaparecidas.

Algumas informações chegaram ao Paralelo 29 nesta terça. Uma pessoa disse ter visto a menina às 12h15min de segunda-feira, na esquina do prédio 17, diagonal com o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Samara perguntou a hora, atravessou a rua e ficou na esquina do Husm.

O Paralelo 29 também checou com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta terça, mas nenhuma pista do paradeiro da adolescente apareceu até o momento.

Pessoas que estão mobilizadas para ajudar a encontrar Samara disseram que a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) está acompanhando a situação. Informações foram repassadas às praças de pedágio.

Menina participou de evento em creche

Na ocorrência registrada na Polícia Civil, consta que Samara estava com a mãe na Creche Ipê Amarelo, na UFSM, para uma apresentação do coral.

A mãe ficou com o celular da filha. Depois do evento, Samara sumiu. Imagens de câmeras de vigilância do campus mostram a menina às 11h28min de segunda, caminhando nas proximidades do Centro de Tecnologia (CT). Depois disso, ela não foi mais vista.

Conforme a família, é a primeira vez que a adolescente desaparece. Samara vestia uma camiseta azul marinho com detalhes cor de laranja. Samara mora com os pais na aldeia Guarani, em Santa Maria, e estuda no colégio local.

Quem souber de alguma informação do paradeiro da adolescente pode entrar em contato com o pai dela pelo telefone 9 96013603.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn