Paralelo 29

Estado formaliza parceria para implantação de unidade do Tudo Fácil em Santa Maria

Foto: Pablo Reis, Ascom, SPGG

Mais de 383 mil pessoas de toda a região devem ser beneficiadas com a implantação da unidade

KARINE PAIXÃO – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – SPGG- GOVERNO DO RS

Santa Maria, na região Central do Estado, será o sexto município do interior a possuir uma unidade de atendimento do Tudo Fácil, central que reúne os serviços públicos mais solicitados pelos cidadãos.

O titular adjunto da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Bruno Silveira, representou o governo do Estado na assinatura do contrato de locação, que ocorreu nesta quarta-feira (24) e incluiu o prefeito da cidade, Jorge Pozzobom (PSDB), e o presidente do Conselho da Vitta Mall Participações S.A., Giancarlo Castagna, que administra o Vitta Center, local onde a unidade será instalada.

“No Tudo Fácil o cidadão terá uma série de serviços a sua disposição, de forma unificada. A população de Santa Maria ganha muito com a chegada desta unidade, que estará bem localizada e e terá uma infraestrutura adequada”, afirmou Silveira. “Hoje estamos com oito unidades do Tudo Fácil em funcionamento e, até 2026, teremos 15 distribuídas pelo Estado”, acrescentou.

Serão ofertados pela unidade Tudo Fácil cerca de 90 serviços presenciais e 740 digitais, incluindo a solicitação da carteira de identidade e serviços do DetranRS, do IPE Saúde e do IPE Prev. O local, na área central, deve atender pessoas de toda a região, que inclui as cidades de Cacequi, Dilermando de Aguiar, Itaara, Jaguari, Mata, Nova Esperança do Sul, Santa Maria, São Martinho da Serra, São Pedro do Sul, São Sepé, São Vicente do Sul, Toropi e Vila Nova do Sul, entre outras. A expectativa é que mais de 383 mil pessoas sejam beneficiadas com a implantação da unidade. 

“Queremos facilitar a vida dos cidadãos e a implantacão do Tudo Fácil é mais uma iniciativa do município nessa direção”, declarou Pozzobom. “A confecção da carteira de identidade é o carro-chefe do Tudo Fácil, por isso quero aproveitar a oportunidade para agradecer a parceria e o trabalho do Instituto-Geral de Perícias”, acrescentou.

A estratégia de interiorização do Tudo Fácil, iniciada em 2021 sob liderança da SPGG, tem o objetivo de modernizar e desburocratizar processos para o maior número de cidadãos gaúchos, além de promover a inclusão social e digital.

A unidade de Santa Maria deve ser inaugurada no segundo semestre deste ano.

 “A cidade vem se desenvolvendo bastante e é uma grande honra ter o Tudo Fácil no Vitta Mall, que passa a oferecer mais uma comodidade aos cidadãos”, destacou Castagna. 

Tudo Fácil  

Com 25 anos de atividades no Rio Grande do Sul, o Tudo Fácil teve sua primeira unidade inaugurada em Porto Alegre em 1º julho de 1998.

Além das três sedes e do espaço de autoatendimento situado no Centro Administrativo Fernando Ferrari, na Capital, a Central de Serviços ao Cidadão conta com unidades em Caxias do Sul, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas e Rio Grande.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn