Paralelo 29

Corsan afirma que não há risco de rompimento de barragens em Santa Maria, mas abastecimento continua comprometido

Barragem do DNOS/Foto: Divulgação, Corsan

Companhia tenta aumentar fazão em um dos reservatórios para impactar o menor número de clientes

Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (30), a Corsan informa que as barragens Rodolfo da Costa e Silva (que fica em Itaara), do DNOS (no Campestre do Menino Deus) e Saturno de Birto, na reserva biológica de São Martinho da Serra, não correm risco de rompimento.

A a assessoria de comunicação da companhia esclarece que as três barragens estão sendo monitoriadas pelo Centro de Operaçoes Integradas (COI), mantido pela empresa, e pela equipe técnica da unidade de Santa Maria.

“O que houve foi o rompimento de três tubulações que captam água do rio Ibicuí para ser tratada pela Corsan e distribuída à cidade. Essas rupturas de rede causaram desabastecimento no Centro e nos bairros Campestre do Menino Deus, Camobi, Alto da Boa Vista, Lorenzi e Tancredo Neves, na tarde desta terça-feira, 30”, diz o comunicado.

O acesso dos técnicos para consertar as tubulações está impossibilitado pelas cheias, o que poderá gerar desabastecimento em mais bairros. Para garantir o abastecimento, a Corsan está deslocando sete caminhões-pipas para Santa Maria.

No entanto, ainda não há previsão de horário de chegada, porque estradas que dão acesso à cidade estão com bloqueios. A prioridade do atendimento pelos caminhões-pipa será para instituições, como hospitais.

Ações para evitar mais transtornos

Outra providência já tomada pela Corsan é aumentar a vazão da Barragem do DNOS. As equipes também seguem fazendo manobras nas redes para assegurar abastecimento ao máximo de residências possível.

As condições do fornecimento de água em cada município pode ser acompanhada no site www.corsan.com.br, na aba situação do abastecimento. Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

Como acompanhar a situação

As condições do fornecimento de água em Santa Maria e demais municípios de abrangência da companhia pode ser acompanhada no site www.corsan.com.br, na aba situação do abastecimento.

Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

(Com informações da Corsan e da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn