Local é uma área de risco; moradores foram evacuados
Um deslizamento de terra na Rua Canário, na região do Morro do Cechella, no limite entre os Bairros Itararé e Perpétuo Socorro, em Santa Maria, pode ter feito duas vítimas fatais. Autoridades confirmaram oficialmente a morte de uma mulher, com identidade ainda não divulgada.
Em princípio, as vítimas seriam mãe e filha. A confirmação de óbitos depende do Instituto Geral de Perícias (IGP), que era aguardado no local. No entanto, o Corpo de Bombeiros fez a confirmação oficial de um óbito.
O deslizamento ocorreu por volta das 14h desta quarta-feira (1º). O local é uma área de risco. Em princípio, três casas teriam sido soterradas. Árvores e pedras desabaram.
O incidente foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pela Defesa Civil do Município. Máquinas estão no local buscando por mais pessoas que possam estar soterradas.
Depois dos deslizamentos, a Prefeitura de Santa Maria determinou a evacuaão da área. Moradores foram levados de ônibus para a Igreja Santa Catarina, no Bairro Itararé.
Até o momento, o Rio Grande do Sul registrou 11 mortes em consequência das chuvas que se intensificaram na terça-feira (30). Duas mortes confirmadas são da Região Central, uma em Itaara e outra em Santa Maria, ocorreram na tarde de terça-feira (30).