Notícias sobre falta de tratamento da água da Corsan que circunal em grupos de WhatsApp são falsas, informa assessoria da empresa
Está circulando em grupos de WhatsApp, desde quinta-feira, 2, a informação falsa de que a Corsan não está conseguindo tratar a água fornecida à população e por isso não deveria ser consumida.
A Companhia esclarece que as equipes técnicas seguem realizando todos os procedimentos de tratamento da água, com segurança e qualidade, mesmo com as situações de cheias e alagamentos, garantindo o índice de potabilidade exigido pelo Ministério da Saúde.
A Corsan pede à comunidade que evite compartilhar informações sem verificar a veracidade, pois isso dificulta o entendimento da população sobre o que está acontecendo de fato e as providências que estão sendo tomadas.
A Corsan está permanentemente à disposição em seus canais de relacionamento com os clientes e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.
Estão disponíveis o app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
A situação da distribuição de água em cada município pode ser acompanhada no site www.corsan.com.br, na aba “situação do abastecimento”.
(Com informações da Assessoria de Imprensa da Corsan)