Santa Maria já registra 35 mortes violentas em 2024
A Brigada Miitar prendeu um adulto e apreendeu três adolescentes no Centro de Santa Maria, na noite desse domingo (26), logo após o assassinato do jovem Bruno Garcez Pinto, de 19 anos, ocorrido no Bairro Urlândia, zona Sul da cidade.
Conforme a Brigada Militar, uma guarnição foi acionada para comparecer à Rua Doralino Francisco de souza, onde um jovem teria sido executado.
Conforme a ocorrência, um veiculo passou no local, por volta das 21h05min, quando teriam sido feitos os disparos de arma de fogo. Também consta que uma dupla encapuzada invadiu a casa onde Bruno morava e atirou nele em frente a familiares.
Em uma ação rápida, brigadianos que participavam da Operação Cerco Fechado, com policiais do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) e do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChq) localizaram os suspeitos da execução.
Um jovem de 18 anos foi preso e três adolescentes de 15, 16 e 17 foram apreendidos. O veículo supostamente utilizado no crime, um HB20 de cor branca foi encontrado estacionado em um posto de combustíveis na Rua Barão do Triunfo, no Bairro Bonfim.
Dentro do veículo estava o adulto e os três adolescentes, que fugiram assim que viram a aproximação da Brigada Militar. Eles foram alcançados na Rua dos Andradas, no mesmo bairro.
Os quatro suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.
A execução de Bruno foi o 35º homicídio em Santa Maria neste ano. O crime será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP)
(Com informações do Setor de Comunicação do 1º RPMon)