Obra fala sobre assassinato ocorrido em 1994, durante comemorações do Tetracampeonato; lançamento será em evento solidário, nesta terça-feira
JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29*
O advogado santa-mariense Daniel Tonetto, que também é escritor, lançará nesta terça-feira (4) seu 7ª livro – Dois Caminhos. A cada exemplar vendido serão doados dois quilos de alimentos não perecíveis para vítimas da enchente que abalou o Rio Grande do Sul em abril e maio.
O lançamento será na sede da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (Apusm), na Avenida Nossa Senhora das Dores, 791, Bairro Dores, das 10h às 20h.
No mesmo dia, das 13h às 17h, a venda será por drive thru, com a presença do autor para autógrafos. Na terça-feira passada (28), o advogado reuniu profissionais de imprensa para um jantar de confraternização e de divulgação do evento solidário.
Conhecido advogado criminalista, Tonetto nasceu em São Sepé e se formou em Direito na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Paralelamente à atuação como advogado, Tonetto também exerce a docência e se dedica à literatura.
SAIBA MAIS SOBRE O LANÇAMENTO
O quê: Lançamento do livro “Dois Caminhos”, de Daniel Tonetto, publicado pela Avec Editora
Onde: Sede da Apusm – Avenida Nossa Senhora das Dores, 791, bairro Nossa Senhora das Dores, Santa Maria
Quando: 4 de junho (terça-feira), das 10h às 20h, com drive-thru das 13h às 17h
Quanto: R$ 40,00
Onde comprar: No lançamento e também nas livrarias Santos, no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a partir de junho. Em breve, estará disponível em livrarias virtuais
História de Dois Caminhos se passa em Santa Maria
O livro Dois Caminhos é uma obra de ficção cuja história se passa em 1994, em meio às comemorações pela conquista do tetracampeonato de futebol pela Seleção Brasileira, quando ocorre um assassinato na periferia de Santa Maria. O crime passa quase despercebido.
No entanto, o assassinato vai cruzar novamente os caminhos de dois amigos de infância, um deles, advogado, e o outro, suspeito de ter cometido o homicídio.
A obra tem o selo da Avec Editora e o exemplar custa R$ 40. Entre outros livros lançados, Tonetto é autor da trilogia Crime em Família e de Madre Tereza.
Inspiração no mundo do júri
A inspiração para suas histórias vem da vivência na área do Direito, principalmente no Tribunal do Júri. Com mais de 250 participações em júris de homicídios, ora como defensor, ora como assistente de acusação, Tonetto consolidou uma carreira respeitada no mundo jurídico.
Membro da Academia Santa-Mariense de Letras (ASL), Tonetto resume seu lado literário, atribuindo às criações ao meio que frequenta:
“Sem a experiência nos tribunais, eu não conseguiria passar para os leitores os processos, como funciona a audiência, o drama das famílias da vítima e do réu”, comenta Tonetto.
No ano passado, Daniel Tonetto participou do podcast Estação 29, onde falou sobre sua atuação profissional e sobre literatura.
(*Com informações da Critério Assessoria de Comunicação)