Paciente estava internada e morreu em 1º de maio
Uma mulher de 60 anos, moradora do Bairro Fátima, região Centro Urbano de Santa Maria, é a quarta pessoa a morrer com diagnóstico de dengue na cidade em 2024.
A paciente estava internada na Cauzzo e morreu em 1º de maio, porém a confirmação do diagnóstico de dengue só ocorreu nesta semana pela Secretaria Estadual de Saúde.
Conforme o comunicado de óbito divulgado nessa segunda-feira (3) pela Prefeitura de Santa Maria, a mulher tinha diagnóstico de diabetes. Os outros três mortos eram homens.
Até o momento, todos os pacientes santa-marienses vítimas fatais da dengue são pessoas idosas moradoras de bairros que pegam a área central do município. Apenas um deles não tinha registro de comorbidade.
AS VÍTIMAS
- Mulher de 60 anos, moradora do Bairro Fátima, região Centro Urbano da cidade. A paiente tinha diabetes e estava internada na Cauzzo. A morte ocorreu em 1º de maio e foi comunicada nessa segunda-fera, 3 de junho.
- Homem de 74 anos, morador do Bairro Passo D´Areia, região Centro-Oeste da cidade. O idoso tinha hipertensão e estava internado no Hospital Regional de Santa Maria. A morte ocorreu em 6 de abril e foi comunicada em 2 de maio
- Homem de 77 anos, morador do Bairro Nossa Senhora Medianeira, região Centro-Urbano da cidade. O paciente tinha diagnóstico de diabetes e cardopatia e estava internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). A morte do idoso ocorreu em 6 de maio e foi comunicada em 29 de maio
- Homem de 66 anos, morador do Bairro Passo D´Areia, região Centro-Oeste da cidade. Não há registro de que o paciente tinha alguma comorbidade. Ele estava internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e morreu em 26 de abril. A morte do idoso foi confirmada em 29 de maio
(Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria)