São necessários ajudantes nos turnos da manhã e da tarde no espaço destinado ao recebimento de doações aos atingidos pelas chuvas
MANUELA VASCONCELLOS- SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SANTA MARIA
Em tempos de crise, toda ajuda é bem-vinda. Esse auxílio também se dá em forma de dedicação de parte do seu tempo para ajudar o próximo.
Para seguir com o trabalho de separação de peças de roupas e de alimentos às vítimas das fortes chuvas em Santa Maria e região, a Prefeitura de Santa Maria reforça a necessidade de voluntários para atuarem no Centro Desportivo Municipal (CDM).
O local continua recebendo doações que, para chegar a quem mais precisa de forma célere, devem passar por triagem e separação.
A necessidade é de voluntários para atuar das 8h30min às 13h e das 13h às 18h, podendo permanecer em um desses turnos ou mesmo nos dois turnos.
A previsão é de que o recebimento de doações siga até esta sexta-feira (7). Após, as ações serão internas, para que se dê andamento à triagem e à distribuição dessas doações. O CDM fica na Rua Appel, 798, Bairro Nossa Senhora de Fátima.
A partir desse trabalho dos voluntários de separação dos itens, principalmente de roupas, as doações são encaminhadas para escolas da Rede Municipal de Ensino, em que familiares de alunos e moradores do entorno das instituições sinalizam a necessidade dos itens, assim como também para instituições sociais e para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Abrigados
O CDM passou a ser uma Central de Solidariedade em 29 de abril deste ano, quando o espaço começou a receber famílias desabrigadas por causa das fortes chuvas daquele período.
Até esta terça-feira (4), 14 pessoas, que aguardam encaminhamento para residência, por meio do programa Aluguel Social, permaneciam no CDM.
O espaço também segue como ponto de referência para o recebimento de doações de roupas, principalmente de inverno, de alimentos e de materiais de higiene.