JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29
Em uma publicação feita na noite desta quarta-feira (5) em suas redes sociais, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) tornou pública a saída da secretária de Educação, Lúcia Madruga.
Ela é cotada para concorrer a vice-prefeito na chapa para a Prefeitura de Santa Maria, encabeçada pelo atual vice-prefeito, Rodrigo Decimo (PSDB), nas eleições de outubro.
“Um ciclo de quase oito anos se encerra à frente da Secretaria de Educação. Neste período, nós, os professores e, principalmente, os pais e os alunos, só temos a agradecer pelo comprometimento e dedicação com a Educação, que transformou o ensino na cidade. Foram inúmeros avanços e conquistas que marcarão para sempre sua gestão. O Rodrigo Decimo e eu só temos a agradecer! O seu trabalho simboliza o que sempre falamos: a educação para nós é prioridade absoluta, não no discurso, mas na prática”, postou Pozzobom.
Filiada recentemente ao Progressistas (PP), Madruga vem sendo comentada nos bastidores políticos como possível candidata a vice. A partir desta quarta, ela fica liberada para disputar um cargo político nas eleições municipais.
Na noite dessa terça-feira (5), o PP reafirmou a coligação com o PSDB e informou que deverá indicar o nome para vice de Decimo. O nome do partido, no entanto, ainda não foi anunciado.
O presidente do PSDB de Santa Maria, Guilherme Cortez, que também é procurador-geral do Município, disse que o partido está conversando com outras siglas para definir quem fará companhia a Decimo na chapara governista.
Pozzobom deve anunciar nos próximos dias quem irá substitir Lúcia Madruga na pasta da Educação, considerada uma das vitrines da atual administração.