Após assaltar farmácia, criminoso tentou roubar policiais do serviço de inteligência que estavam em viatura discreta
Um homem de 33 anos foi preso na noite de segunda-feira (3) após assaltar uma farmácia e tentar assaltar brigadianos que estavam em uma viatura discreta.
Conforme a ocorrência, o assaltante assaltou uma farmácia na Rua Maranhão, no Bairro Pinheiro Machado, na zona Oeste, onde roubou dois aparelhos celulares e R$ 800.
Logo que fugiu da farmácia, o homem viu um veículo e atacou seus ocupantes com uma arma de brinquedo, anunciando mais um assalto. No entanto, ele não contava com uma surpresa: quem estava no veículo eram policiais militares do serviço de inteligência que monitoravam a área.
Os policiais, que estavam à paisana e em uma viatura discreta, renderam o assaltante e o imobilizaram. Viaturas de apoio foram ao local. O assaltante foi encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde permanece sob custódia da Brigada Militar.
Um funcionário da farmácia assaltada reconheceu os objetos apreendidos com o preso. Imagens de câmeras de videomonitoramento do estabelecimento ajudaram na identificação do homem preso como sendo o autor do assalto.
(Com informações do Setor de Comunicação Social do 1ºRPMon)