Paralelo 29

Projeto Vielas Santa Maria promove imersão cultural na Vila Belga neste domingo

Arte, Divulgação

Iniciativa reúne atrações artísticas, reunião de lideranças comunitárias, batalha de rima e arrecadação de donativos

LENON DE PAULA – SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SANTA MARIA

Buscando reconhecer e valorizar a riqueza cultural e a diversidade das favelas e comunidades periféricas, será lançado neste domingo (9) o Projeto Vielas Santa Maria, uma iniciativa cultural e artística que propõe a promoção da cidadania e dos direitos sociais nas comunidades periféricas da quinta cidade mais populosa do Rio Grande do Sul.

A iniciativa será realizada neste domingo (9), das 13h às 22h, no Ateliê da Estação, Rua Manoel Ribas, 1.900, Vila Belga, ao lado da Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (Emai).

A Prefeitura, por meio das secretarias de Esporte e Lazer e de Cultura, é apoiadora do evento. A entrada é gratuita e a iniciativa será marcada por uma série de atividades como shows, oficinas, grafitagem, roda de capoeira, batalha de rima e roda de break, bem como uma reunião entre lideranças comunitárias.

Também haverá um espaço para que artistas, artesãos e feirantes possam expor e vender suas produções.

“O Projeto Vielas Santa Maria pretende ser uma ferramenta transformadora, incentivando as comunidades periféricas a tornarem-se agentes de mudança em suas próprias realidades, contribuindo para a construção de uma cidade mais justa, igualitária e solidária”, considera o coordenador local da iniciativa, Antônio Pinguim.

Durante o evento, serão arrecadados água, alimentos, roupas, cobertores e itens de higiene. Os donativos serão destinados ao projeto Esperança/Cooesperança da Arquidiocese de Santa Maria. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no Instagram @vielas_sm.

AGENDE-SE

• O quê: projeto Vielas Santa Maria
• Quando: domingo, 9 de junho, das 13h às 22h
• Onde: Ateliê da Estação, Rua Manoel Ribas, 1.900, Vila Belga (ao lado da Emai)
• Entrada gratuita
• Reunião de lideranças comunitárias, batalha de rima, arrecadação de donativos, oficinas de capoeira, jiu jitsu, brake e grafitagem
• Atrações culturais: K.M.Z., Dj Piasson + Holkem, Nego Di Noia, MC Leti, MC Justina, MC Taik, Taz Molotov

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn