Paralelo 29

DIVISÃO DE ACESSO: Inter-SM fecha primeiro turno com empate com o Monsoon

Foto: Renata Medina, Inter-SM
PEDRO PEREIRA – site claudemirpereira.com.br*

Na tarde desse sábado (8), Inter de Santa Maria e Monsoon, de Porto Alegre, empataram em 1 a 1 pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho Série A2, no Estádio Francisco Noveletto (Passo d’Areia), na capital gaúcha.

Os gols da partida, que fechou o primeiro turno da competição, foram marcados pelo volante David Cunha, a favor do Alvirrubro, e pelo agora artilheiro do certame com 5 tentos, Léo Bahia, para os donos da casa.

O próximo compromisso do Inter-SM pela Divisão de Acesso será no dia 16 de junho, às 15h, contra os próprios porto-alegrenses, mas no Estádio Presidente Vargas.

A partir de agora, a tabela de confrontos será espelhada até o início do mata-mata. Ou seja, o time da cidade, que enfrentou o Pelotas na estreia, fora de casa, encara o Áureo-Cerúleo apenas na última etapa da fase de grupos, na Baixada Melancólica.

Com o empate, o Alvirrubro finaliza o primeiro turno da Série A2 na vice-liderança do grupo B, com 11 pontos, atrás apenas do Monsoon, que soma 14 pontos.

Vale destacar que o adversário tem uma partida a menos disputada visto que o duelo diante do Aimoré, de São Leopoldo, válido pela 6ª rodada, precisou ser adiado em função das chuvas.

Os outros jogos da chave acontecem neste domingo (9). Tanto o 3º colocado Pelotas quanto o 4º colocado Lajeadense, que têm 8 pontos cada, podem superar o Inter-SM na tabela caso vençam os confrontos contra São Gabriel e Bagé, respectivamente.

Contudo, será necessário ultrapassar a equipe de Santa Maria no quesito saldo de gols. O Futebol Com Vida, de Viamão, segue na lanterna.

O técnico Daniel Franco mandou a campo no Estádio Passo d’Areia o seguinte elenco: Rafael Copetti; Mizael (Lucas Evangelista), Rodrigo Augusto, Tairone e Márcio Goiano; David Cunha, Mateus Santana, Wylliam Maranhão (Allan Christian) e Fabrício Lusa; Wilson Júnior e Michel (Jarro). Mateus Santana, que estreou no Clássico Regional diante do “Sanga” na última quarta-feira (5), recebeu cartão vermelho e está suspenso do próximo jogo.

O atleta acertou uma cotovelada no volante rival Yalle, ainda no primeiro tempo, e foi expulso. Ele havia recebido apenas cartão amarelo mas, após sofrer pressão dos jogadores do Monsoon, o árbitro optou por mudar sua decisão, cerca de 5 minutos depois.

 Márcio Goiano recebeu o terceiro cartão amarelo e também não estará disponível contra o Monsoon. Por parte dos oponentes, o zagueiro  foi expulso no segundo tempo e está fora da partida.

(*Material cedido conforme parceria de compartilhamento de conteúdo com o Paralelo 29)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn