Paulo Salerno encerra um ciclo de quase oito anos na condução do segundo maior município da Quarta Colônia
JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29*
O governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (13) o nome do prefeito de Restinga Sêca, Paulo Salerno (MDB), o Paulinho Salerno, como secretário executivo do Plano Rio Grande. A nova pasta atuará na reconstrução do Estado, fazendo a interlocução entre o governo estadual e a sociedade gaúcha.
Para assuir a nova função, Paulinho Salerno disse ao Paralelo 29 na noite desta quinta-feira terá que deixar a Prefeitura de Restinga Sêca. Ele está no cargo de prefeito da segunda maior cidade da Quarta Colônia há quase oito anos. Com a renúncia, o vice-prefeito Vilmar João Foletto (MDB).
A posse oficial de Salerno será realizada na próxima semana. O convite para o cargo partiu do vice-governador Gabriel Souza (MDB).
Na condição de prefeito de Restinga Sêca Salerno se consolidou como gestor regional e conquistou espaço de liderança estadual ao assumir a presidência da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) na gestão 2022/2023.
Governo empossou Conselho do Plano Rio Grande
Na tarde desta quinta-feira, Leite empossou os integrantes do Conselho do Plano Rio Grande – Programa de Reconstrução, Adpatação e Resiliência Climática do Rio Grande do Sul.
Conforme o governo gaúcho, o objetivo do Conselho será receber demandas relacionadas à reconstrução do Estado e propor soluções. O Plano Rio Grande atuará em três de enfrentamento aos efeitos das enchentes: ações emergenciais, ações de reconstrução e o futuro do Estado.
Os conselheiros terão o papel de propor, avaliar e monitorar as problemáticas recebidas, além de participar de temas temáticas que serão criadas para análise de discussão dos assuntos propostos. Confira aqui mais informações sobre a solenidade desta quinta-feira.
(*Com informações do governo do RS)