Paralelo 29

Enquanto professores decidem acabar greve na UFSM, servidores mantém paralisação

Foto: Rafael Balbueno, AI, Sedufsm

Decisão final, no entanto, depende de assembleia nacional

Os professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) aprovaram o fim da greve em assembleias realizadas na tarde desta quarta-feira (19) nos campi de Santa Maria, Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões.

O indicativo aprovado prevê o fim da greve no próximo dia 25. As assembleias foram conduzidas pela Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) e põem fim em uma paralisação iniciada em 15 de abril por reajuste salarial e revogação de medidas do governo anterior, entre outras reivindicações dos professores de universidades e institutos federais.

Contudo, não significa que os professores da UFSM retornarão ao trabalho. Conforme a Sedufsm, eles aguardarão reunião do Comando Nacional, em Brasilia. Essa reunião poderá decidir outra data para o fim da greve ou, ainda, decidir pela continuidade da paralisação.

Servidores

Já os servidores da UFSM decidiram, em assembleia realizada na terça-feira (18), pela continuidade da greve iniciada em março.

A categoria votou contra a proposta apresentada pelo governo federal na reunião do último dia 11. A assembleia dos Técnico-Administrativos (TAEs) foi conduzida pela Associação dos Servidores da UFSM (Assufsm).

(Com informações da Sedufsm e da Assufsm)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn