Vítima é um menino de 13 anos; em 2017, homem já havia sido preso pelo mesmo tipo de crime
A Polícia Civil de Santa Maria prendeu, na manhã desta sexta-feira (21), um suposto professor de futsal acusado de abusar de um aluno de 13 anos e de ameaçar a família da vítima.
Segundo a Polícia Civil, a prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), que cumpriu um mandado de prisão preventiva no Bairro do Rosário.
O suposto professor tem 43 anos e atuava em um time infanto-juvenil de futsal do Bairro Juscelino Kubtischek. Além de estupro de vulnerável, o homem é acusado de ameaçar a vítima e seus familiares depois que foi feita a denúncia de abuso.
Conforme a DPCA, o homem se dizia professor da escolinha de futsal do time da zona Oeste de Santa Maria.
Alegando logística para uma viagem a outra cidade para participação em um campeonato de futebol, o suposto professor levou o menino de 13 anos para dormir em sua casa e acabou abusando do adolescente.
De acordo com a Polícia Civil, o mesmo homem já havia sido preso em 2017 pelo mesmo tipo de crme. Na ocasião, segundo a DPCA, ele também fez graves ameaças com arma de fogo para abusar de outro menino.
A delegada Luíza Souza, titular da DPCA de Santa Maria, coordenou a ação policial. O suposto professor foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Segundo a delegada, o homem foi condenado pelo outro fato. A Delegacia da Criança não va divulgar o nome do preso.
.