Paralelo 29

Homem e mulher são mortos a tiros em regiões diferentes; Santa Maria chega a 42 homicídios no ano

Foto: Divulgação, BM
JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29*

Assassinatos ocorreram com menos de duas horas de diferença

Santa Maria registrou dois assassinatos em menos de duas horas, chegando à marca de 42 homicídios em 2024. O primeiro caso vitimou um homem, na zona Norte, o segundo, uma mulher, no Biarro Juscelino Kubitschek, na zona Oeste.

Tiros contra bar deixaram um morto

Conforme a primeira ocorrência, por volta das 23h dessa sexta-feira (21), a Brigada Militar foi chamada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no Bairro Salgado Filho, na zona Norte da cidade.

Ao chegar na Rua Engenheiro Augusto Pestana, a guarnição ouviu populares que quatro indívíduos passaram pela via e atiraram em direção a um bar da região.

Diego de Oliveira da Silva, de 28 anos, morreu após ser atingido pelos tiros. Um segundo homem, de 27 anos, que não teve a identidade revelada, também foi atingido no peito e no brazo.

Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).

A vítima fatal teria tentado evitar que o amigo que sobreviveu fosse executado. Os assassinos fugiram em direção à Vila Cerro Azul, Bairro Chácara das Flores, também na zona Norte.

Mulher executada

Já a segunda ocorrência informa que a Brigada Militar foi chamada por volta da 00h15min para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no Bairro Juscelino Kubitschek, na zona Oeste da cidade.

Giovana da Silva Martins, de 23 anos, foi executada a tiros na Rua das Goiabeiras. No local, foram apreendidos 11 estojos de calibre 9mm e cinco estojos de calibre .40.

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) inestigará os dois assassinatos. Por enquanto, não há suspeitos presos.

(*Com informações do Setor de Comunicação do 1º RPMon)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn