Paralelo 29

Jovem é assassinado por encapuzados enquanto bebia com amigos em galpão; outro ficou ferido

Foto: BM, Divulgação

Foi o terceiro homicídio no final de semana em Santa Maria, que já registra 43 mortes violentas no ano

Três homens encapuzados invadiram um galpão na Rua Portão Branco 2, no Bairro Caturrita, zona Norte de Santa Maria, às 23h desse sábado (22) e assassinaram a tiros David Kauã iranda da Silva, de 20 anos. Este foi o terceiro homicídio no final de semana na cidade.

Segundo a Brigada Militar, o jovem usava tornozeleira eletrônica e no momento da execução bebia com dois amigos dentro de um galpão.

De acordo com testemunhas ouvidas pela Brigada Militar, o trio de encapuzados invadiou o pátio e já chegou atirando. Outro jovem, de 19 anos, que também estava no galpão, ficou ferido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou o sobrevivente em estado grave ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).

A Brigada Militar isolou a área até cheada das equipes da Delegacia de Polícia de Pronto- Atendimento (DPPA), Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) e Instituto-Geral de Perícias (IGP).

No local do crime, foram encontrados e apreendidos cinco estojos e um fraamento de projétil de vários calibres, além de três munições.

Jovem tem afundamento craniano durante briga

Em outra ocorrência na zona Norte de Santa Maria, também na noite desse sábado, um jovem ficou gravemente ferido durante uma briga.

Segundo a Brigada Militar, por volta das 23h5min chegou um pedido para atendimento de uma ocorrência de tentativa de homicídio, no Bairro Carolina.

Os brigadianos foram até o endereço, na Rua Fernandes Vieira,e localizaram a vítima, um jovem de 1i anos, gravemente ferido.

Atendido por uma equipe do Samu, o jovem foi conduzido ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) devido à gravidade das lesões (afundamento craniano).

(Com informações do Setor de Comunicação do 1º RPmon)


Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn