Paralelo 29

Homem é condenado a 12 anos de prisão por atirar duas vezes no rosto da ex em São Pedro do Sul

Foto: Divulgação, MPRS

Réu condenado por feminicídio contra ex-companheira não aceitou fim do relacionamento e tentou matar a vítima

O Tribunal do Júri de São Pedro do Sul condenou um homem que atirou duas vezes contra a ex-ulher a 12 anos de prisão por tentativa de feminicídio. O crime ocorreu em maio de 2022, no Centro da cidade. O júri ocorreu nessa quinta-feira (27).

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou o acusado por tentativa de feminicídio com qualificadora. No caso, ele dificultou a defesa da vítima.

Apesar dos tiros no rosto, a mulher sobreviveu. Conforme a denúncia assinada pelo promotor Fernando Mello Müller, o réu não se conformou com o fim do relacionamento e, dois meses depois do término da relação, encontrou a vítima em um estabelecimento comercial.

Após uma discussão, o réu agrediu a mulher, disparando três tiros. Dois tiros acertaram o rosto da ex-companheira. Na sequência, com a vítima já caída, o homem tentou atirar mais duas vezes no rosto da ex-mulher, mas não havia mais munições na arma.

“O réu estava à espera de um milagre nesta quinta-feira: obter algum benefício na decisão dos jurados. Mas a sociedade de São Pedro do Sul mostrou no que devemos acreditar: no milagre da vida, já que a vítima sobreviveu a dois tiros em seu rosto. Devemos acreditar também que essa decisão é uma semente de esperança de que as mulheres podem ser livres da violência e da covardia”, ressalta o promotor Mello Müller.

(Com informações do MPRS)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn