As abordagens ocorreram entre a noite deste sábado (29) e a madrugada deste domingo (30)
BALANÇO DA OPERAÇÃO
- Veículos abordados: 97
- Veículos autuados: 14
- Testes do etilômetro: 90
- Autuados por recusa: 7
- Autuados por teste: 1
Agentes de trânsito e da Brigada Militar autuaram oito motoristas por embriaguez ao volante durante a Operação Balada Segura, realizada no final de semana, em Santa Maria. Sete foram autuados por se recusarem a soprar o etilômetro (bafômetro), e um foi flagrado no teste.
De acordo com a Prefeitura de Santa Maria, as barreiras foram montadas em trecho da Rua Serafim Valandro, no Bairro Centro, e na Avenida Hélvio Basso, no Bairro Uglione, entre às 21h de sábado (29) e às 3h de domingo (30).
De acordo com o superintendente de Trânsito e Transporte, Alexandre Brondani, do total dos condutores abordados, sete condutores recusaram fazer o teste de etilômetro, e um condutor ingeriu bebida alcoólica, constatado o resultado de 0,15mg/l no teste do etilômetro, sendo aplicada as penalidades conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Na operação, um condutor foi flagrado conduzindo o veículo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida a mais de 30 dias, neste caso, vencida no ano de 2023. Foi aplicada as penalidades conforme o CTB.
A Operação Balada Segura teve a participação de agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) e da Brigada Militar.
(Com informações de Diniana Rubin – Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria)