Novo e MDB oficializaram dobradinha Giuseppe Riesgo – Magali Marques da Rocha
JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29
O ex-deputado estadual e advogado Giuseppe Riesgo, pré-candidato à Prefeitura pelo Novo, disse que pretende transformar Santa Maria na cidade do futuro.
“Santa Maria tem que deixar de ser a cidade da saudade”, ressaltou o pré-candidato, que terá como vice a professora e ex-vereadora Magali Marques da Rocha (MDB).
Sem citar partidos adversários nem seus pré-candidatos, Riesgo disse que Santa Maria precisa apostar em inovação administrativa e em renovação política.
Deputado estadual na legislatura passada, Riesgo disputará a Prefeitura pela primeira vez. Em seu discurso no lançamento da coligação com o MDB, ele ressaltou a contribuição do MDB para Santa Maria, a garra da militância emedebista e a experiência da vice.
Riesgo é o terceiro pré-candidato a prefeito a definir a chapa, que foi anunciada e lançada na noite desta quinta-feira (4), no auditório da Cesma.
Participaram do evento dirigentes e militantes do Novo e do MDB, bem como a bancada de emedebista na Câmara de Vereadores – Adelar Vargas Bolinha e Rudys Rodrigues.
Magali: “Tenho 33 anos de Prefeitura”
Recuperando-se de uma cirurgia de hérnia, a ex-vereadora e professora Magali Marques da Rocha (MDB) foi lançada como pré-candidata a vice-prefeita do advogado e ex-deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), em ato realizado na noite desta quinta-feira (4), na Cesma.
Em um discurso rápido em razão da convalescença da cirurgia, Magali destacou sua experiência de 33 anos na Prefeitura de Santa Maria, o que, segundo ela, agregará conhecimento da máquina pública ao pré-candidato.
Magali começou sua trajetória política ao se eleger vereadora pelo PTB em 1996. Na época, era da base política do então prefeito Osvaldo Nascimento da Silva.
Já no MDB, além de vereadora, ocupou cargos no governo Cezar Schirmer (MDB), entre eles o de secretária de Habitação.
Atualmente, atua como cargo de confiança do governo do Estado no Case (Centro de Atendimento Socio-Educativo), função que ocupou no governo Satori.
Em 2016, concorreu a vice em uma chapa encabeçada pelo ex-deputado Fabiano Pereira (PSB), com o aval do governo Schirmer.
Com a desistência da pré-candidatura de Beto Fantinel, este ano, Magali foi lançada como pré-candidata a prefeita. A coligação com o Novo evoluiu na semana passada, concretizando-se na dobradinha com Riesgo.