Paralelo 29

Na inauguração da Saldanha Marinho, Prefeitura anuncia reforma da Casa de Cultura

Foto: SEC, PMSM

Restauração do antigo Fórum de Santa Maria custará R$ 6 milhões

Durante a inauguração da revitalização da Praça Saldanha Marinho, na manhã desta sexta-feira (5), a Prefeitura de Santa Maria anunciou a reforma da Casa de Cultura.

O anúncio foi feito pelo vice-prefeito Rodrigo Decimo (PSDB). A obra de restauração do antigo Fórum da cidade custará mais de R$ 6 milhões e ficará a cargo da empresa Arquium Construções e Restauro Ltda. Os recursos são da Prefeitura.

A previsão é que a ordem de serviço seja liberada em 30 dias. Já o prazo para a execução da obra será de cerca de 11 meses e meio. O prédio está interditado desde de 2015.

De acordo com a Prefeitura, o processo administrativo foi iniciado pela Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas e a Secretaria de Captação de Recursos e Elaboração de Projetos.

A empresa tem como responsável técnico o arquiteto Edegar Bittencourt da Luz, responsável pelo restauro de edificações históricas, como o Mercado Público de Porto Alegre, a Casa de Cultura Mário Quitana e o Palácio Piratini, ambos também na capital gaúcha.

A contratação se dá por inexigibilidade de licitação devido à necessidade de serviços técnicos especializados de arquitetura e engenharia. Estes serviços são voltados para a execução de projetos de reforma, restauração e revitalização da Casa de Cultura.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn