Paralelo 29

Ônibus do transporte coletivo pega fogo no Centro de Santa Maria

Foto: Reprodução
JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29

Por sorte, motorista e passageiros não se feriram

Um ônibus do transporte coletivo urbano de Santa Maria pegou fogo na tarde deste sábado (6), na Rua André Marques, esquina com a Silva Jardim, no Centro da cidade. O veículo trafegava com o motorista e mais três passageiros. Todos saíram a tempo, e ninguém se feriu.

O Paralelo 29 acompanhou o trabalho dos bombeiros e a remoção do veículo, que ficou completamente destruído. Ainda não se sabe as causas do incêndio.

Morador de um prédio vizinho, Ricardo Coronel assistiu tudo da janela do apartamento. Coronel contou ao Paralelo 29 que sentiu um cheiro de fumaça. O motorista parou na sinaleira, e em seguida desceu, com os passageiros.

O fogo se alastrou rapidamente. O motorista e outras pessoas ainda tentaram apagar as chamas com exintores, mas de nada adintou. O ônibus ficou completamente destruído, restando a lataria. Assentos, direção, roleta, tudo foi consumido pelo fogo.

O repórter Renato Olivera, da Rádio Imembuí, contou ao Paralelo 29 que além do motorista, três passageiros estavam no ônibus. Todos saíram sem ferimentos.

No local, o Paralelo 29 conversou com o empresário Luiz Fernando Maffini, presidente da Associação de Transportadores Urbanos, que representa as empresas do transporte coletivo. Maffini relatou que ia passando no local por acaso, quando deparou-se com o incêndio.

O empresário lamentou o ocorrido. Mais tarde, Maffini informou que o coletivo que pegou fogo era um veículo novo, de 2022, diferentemente do que algumas pessoas estavam comentando nas redes sociais.

O Paralelo 29 tenta contato com a empresa Expresso Medianeira, que, segundo Maffini, seria a proprietária do ônibus. No momento do incêndio, o veículo estava próximo do terminal do Colégio Manuel Ribas (Maneco).

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn