Município registra 46 mortes violentas em 2024
Agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria prendeu seis pessoas nas últimas 24 horas, todas investigadas em casos de assassinatos.
Na manhã desta terça-feira (9), os policiais saíram às ruas para dar continuidade à Operação Linha Dura, que iniciou na segunda-feira (8), com duas prisões preventivas de dois jovens de 19 e 20 anos de idade.
Na madrugada desta terça, os policiais cumpriram outros mandatos de busca e de prisão. Mais quatro investigados – de 39, 31 e 22 anos foram presos. Também foi apreendido um adolescente de 16 anos, segundo as informações da Polícia Civil.
“Todas as prisões e a apreensão do adolescente, são relativos a homicídios tentados e consumados ocorridos nos últimos meses”, diz nota divulgada pela Polícia Civil.
Segundo o comunicado, as prisões são relativas a investigações policiais diferentes dentro da estratégia de elucidar todos os homicíios ocorridos e encaminhar os inquéritos ao Poder Judiciário para responsagilização. Somente neste ano, Santa Maria já registra 46 mortes violentas
As prisões desta terça-feira ocorreram no Bairro Medianeira, na Jockey Club (Bairro Juscelino Kubitschek), Rua Luiz Castagna (Bairro Presidente João Goulart) e Vila Schirmer (Bairro Km3).
(Com informações da Polícia Civil)