Adolescente foi apreendido com arma e pai foi preso em um dos endereços alvos da investigação policial
A Polícia Civil de Santa Maria desencadeou a Operação Mobile na manhã desta quarta-feira (10) e apreendeu armas, munições e um veículo furtado em Santa Maria.
Coordenada pelo delegado Gabriel Gonzales Zanella da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Maria a Operação cumpriu dois mandados de busca e apreensão na região Oeste da cidade.
Em uma oficina mecânicia e residência, ambas no Bairro Pinheiro Machado, os policiais apreenderam uma carabina, uma arma de pressão e munições de arma de fogo.
No mesmo local, foram localizados dois motores de automóveis com numeração suprimida. Segundo Zanella, os motorores não foram apreendidos por uma questão de logística.
O proprietário do local assinou um termo de compromisso como fiel depositário dos motores. Ele não poderá se desfazer dos equipamentos até o final das investigações.
Em outro endereço, veículo furtado e menor armado
Já em um depósito de veículos localizado no Bairro Nova Santa Marta, os agentes apreenderam um veículo furtado. No mesmo local, a polícia apreendeu um adolescente de 16 anos por posse irregular de arma de fogo.
O garoto estava dormindo na residência e com ele havia uma pistola calibre 9mm municiada e registrada em no do pai. O adolescente é filho do investigado, que é proprietário dos locais alvos da investigação.
O adolescente e o pai foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, ocasião em que o enor foi entregue ao responsável legal, após ser ouvido.
Idoso foi preso em flagrante
O adulto foi autuado em flagrante delito e preso na Operação pelos crimes de poluição ambiental, receptação, omissão de cautela na posse de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de motor de automóvel.
O preso é um idoso de 60 anos, que possui antecedentes policiais por crimes ambientais, estelionato, ameaça, vias de fato e crimes contra as relações de consumo.
Medidas administrativas foram tomadas pelos Bombeiros Militares e pela Polícia Ambiental, que constatou a prática de crime ambiental nos dois locais.
A ação policial integrada foi executada pela Polícia Civil, sob a coordenação do delegado de Polícia Gabriel Gonzales Zanella, Brigada Militar (2º Batalhão de Polícia de Choque, 1º Regimento de Polícia Montada e 2º Batalhão Ambiental), Bombeiros Militares (4º BBM) e Instituto Geral de Perícias. O investigado preso foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
(Com informações da Polícia Civil)