Paralelo 29

ELEIÇÕES 2024: PP faz encontro em Santa Maria para lançar Lúcia Madruga como vice de Rodrigo Decimo

Fptp: Gustavo Camponogara, Divulgação PP

Ex-secretária de Educação foi indicada pelo partido para concorrer na chapa do atual vice-prefeito

O Progressistas (PP) realizará um evento na noite desta quinta-feira (11), às 19h no Floratta Espaço de Eventos (antigo Clube Atirador Esportivo) para o lançamento oficial da pré-candidatura da ex-secretária de Educação de Santa Maria Lúcia Madruga como vice do atual vice-prefeito, Rodrigo Decimo (PSDB), na disputa pela Prefeitura nas eleições de outubro.

“O encontro é um momento simbólico e fundamental não apenas para os Progressistas, mas também para toda a comunidade de Santa Maria que deseja uma gestão capaz de entregar qualificação e técnica, representada pela dupla Decimo/Lúcia à frente da prefeitura a partir do próximo ano”, diz a direção local do PP em nota à imprensa.

Entre os representantes do PP confirmados para o evento está a deputada estadual Silvana Covatti, uma das principais lideranças do partido no Estado.

Lúcia Madruga foi titular da pasta de Educação em Santa Maria por quase oito anos. Ela ingressou no secretariado do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) no início de 2017, na primeira gestão tucana, e permaneceu até o início do mês passado, quando deixou o cargo para concorrer.

Participação no Podcast Estação 29

Em participaçao no podcast Estação 29 do Paralelo 29, Lúcia contou como se deu a sua aproximação com o atual prefeito. Ela também falou da sua gestão e das realizações da pasta no período em que ela foi titular, como a retomada e conclusão de creches do programa Proinfância.

Na sua trajetória acadêmica, Lúcia, que é formada em Matemática e em Administração, acrescentou ao seu currículo especializações, mestrado em Engenharia da Produçao pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e doutorado em Agronegócio pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), entre outras qualificações.

Antes de ser secretária de Educação, Lúcia Madruga foi pró-reitora adjunta de Administração da UFSM na gestão do reitor Felipe Müller (2010-2013), período em que ela e o marido, Sergio Rossi Madruga, também professor universitário, ajudaram na constituição da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), criada logo após o incêndio da boate Kiss, ocorrido em 27 de janeiro de 2013.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn