Paralelo 29

ELEIÇÕES 2024: “Esta cidade tem grandes edifícios, mas também grandes mazelas”, diz Farret na convenção do União Brasil

Foto: Christiano Ercolani, Divulgação

Vice da coligaçao com o PT em Santa Maria foi oficializado pelo partido na manhã deste sábado

JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29

Em seu discurso, na manhã deste sábado (20), após ser oficializado como candidato a vice-prefeito na chapa do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), o médico e ex-prefeito de Santa Maria José Haidar Farret disse que a cidade precisa olhar para as mazelas sociais.

“A vontade minha e do Valdeci, e de todos vocês, não é pentearmos o cabelo e dizer que nós queremos estar no lugar mais no alto desta cidade. Esta cidade já chega a ter grandes edifícios, mas também tem grandes mazelas. E nós termos que cuidar quando isso acontece, que a gente sobe demais e às vezes não vê os que estão embaixo da terra”, disse Farret.

O médico lembrou que ajudar as pessoas foi seu juraento no curso de Medicina. E afirmou que seu mestrado e seu doutorado não foram na academia, mas sim nas vilas, onde conheceu as dificuldades das populações mais pobres.

“Nós temos que pensar naqueles que não têm vez e não têm voz. Assim foi a minha promessa no curso de Medicina. O meu mestrado e o meu doutrado não foram através de cursos, foi conhecendo as mazelas, conhecendo aqueles que não têm vez e voz”, afirmou, sob aplausos,

Antes de Farret falar, o pré-candidato a prefeito fez um discurso. Valdeci repetiu o que tem dito sobre seu vice, destacando qualidades como “humildade e lealdade” e a história que o médico e ex-prefeito tem em Santa Maria.

“Nosso compromisso é implementar uma política democrática, transparante e participativa, onde as pessoas sejam tratadas como pessoas e não como números”, disse Valdeci, ressaltando que, caso eleitos, ele e Farret governarão em sintonia com o governo federal, reativando o setor de captação de recursos para trazer dinheiro para obras e programas sociais.

Além da coligação com a Frente Brasil Esperança (PT, PC do B e PV), o União Brasil aprovou uma nominata de 22 candidatos à Câmara de Vereadores. Segundo o presidente do UB, Marcelo Bisogno, pela primeira vez o partido participa de uma eleição municipal.

União Brasil também aprovou nominata de candidatos a vereador/Foto: Christiano Ercolani, Divulgação

Contrário à coligação, vereador diz que decisão será anulada

Contrário à coligação com o PT, o presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Badke, Maneco, disse que a decisão deste sábado será anulada pela direção nacional.

Bakde, que está em Ilhéus, na Bahia, afirmou ao Paralelo 29 que na próxima segunda-feira (22), a comissão provisória do UB presidida por Marcelo Bisogno será destituída. O mesmo ocorrerá em Passo Fundo, que enfrenta uma situação semelhante.

“Na segunda-feira, às 17h, ao que tudo indica, terá uma nova executiva em Santa Maria. E aí, eles estarão fora do páreo”, disse o vereador neste sábado ao Paralelo 29.

Sobre a nominata de candidatos a vereador, Badke disse que “alguns nomes serão aproveitados”, enquanto “uns dois ou três” ficarão fora.

Badke disse ainda que a ausência do presidente estadual do União Brasil, deputado federal Luiz Carlos Busatto, foi sintomática e indica que ele evitou confrontar a direção nacional. O vereador reafirmou que a convenção não foi autorizada pela direção nacional.

Mais cedo, na convenção, Bisogno evitou falar sobre o movimento do presidente da Câmara. Bisogno afirmou que a coligação tem o aval da cúpula partidária.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn